top of page
Grande Loja Nacional Portuguesa - Maçonaria Regular e Tradicional em Portugal
Grande Loja Nacional Portuguesa - Maçonaria Regular e Tradicional em Portugal

Título 3

Grande Loja Nacional Portuguesa
CENTRO DE ESTUDOS MAÇÓNICOS FERNANDO PESSOA
Grupo da Maçonaria Regular e Tradicional em Portugal

Missão

Constitui também missão do Centro de Estudos Maçónicos Fernando Pessoa desenvolver actividades de estudo de âmbito maçónico teórico-prático e assegurar acções de informação maçónica dirigidas ao público em geral, bem como cooperar em acções organizadas por outras instituições maçónicas.

para mais informações entre em contacto com o Secretariado Permanente da Maçonaria Regular e Tradicional em Portugal.

Regulamento em Regime de Depósito

O DEPARTAMENTO DE DOCÊNCIA MAÇÓNICA GRÃO-MESTRE JOSÉ ALVES FERREIRA com este PROTOCOLO declara que vai receber a documentação que constituía    o    arquivo    pessoal    do    Excelentíssimo Senhor  Dr. ______ e por este entregue em regime de depósito, nos termos e condições constantes deste protocolo assinado em ____ de ___ de ______________.

Princípios

PRINCÍPIOS DO CENTRO DE ESTUDOS MAÇÓNICOS:
 
I. Reunir os Homens, raças e condições sociais em torno do GRUPO da Maçonaria Regular e Tradicional em Portugal num ideal de fraternidade universal;
II. Despertar uma visão global e particular da Maçonaria;
III. Desenvolver com os textos publicados e a publicar as capacidades do indivíduo para que possa integrar-se na Natureza e viver segundo as características da sua própria personalidade.

PRÉMIO CEMFP

Compete ao CEMFP assegurar a formação de Mestres Maçons e apoiar a função dos Mestres Instalados. Compete ainda ao CEMFP assegurar a execução de actividades formativas, no âmbito de redes ou outras organizações internacionais de formação maçónica.

bottom of page