Notícias | Informações

01

PESQUISE

02

LEIA

03

PARTILHE

04

@GLNP

CONFIANÇA - Um ativo precioso - Grande Loja Nacional Portuguesa || Maçonaria


Na vida de uma Organização maçónica, há valores que se afirmam pela importância que revestem e pelo modo como contribuem para a construção de uma orientação, para a definição da identidade e para a sustentação da relação com as pessoas. A confiança é um desses valores, talvez mesmo o mais relevante.


No caso da GLNP - (Grande Loja Nacional Portuguesa - Grande Loja Antigos Livres Aceites Maçons Portugal ), a confiança é um ativo considerável, desde a proximidade com os irmãos, disponibilidade e conhecimento; através da adequação da fraternidade, garantindo diálogo, ética e verdade; e através de um modelo democrático, que garante a participação dos associados na vida da organização e nos diversos Órgãos de Gestão da Grande Loja Nacional Portuguesa.


Foi esta mesma confiança na competência das equipas e dos Órgãos de Gestão que permitiu à Grande Loja Nacional Portuguesa afirmar-se na esfera maçónica, concretizar um projeto único de uma Maçonaria Regular e de Tradição e potenciar o desenvolvimento da atividade até à construção do atual GRUPO da Maçonaria Regular e Tradicional.


Na base de tudo isto estão os valores da maçonaria de tradição e está uma organização que conduz a sua atividade por valores absolutos – o respeito escrupuloso da consciência individual dos maçons, das normas éticas e legais, e a prática assumida da solidariedade maçónica.


A força e os valores da Grande Loja dos Antigos* são merecedores de confiança. Não fosse assim e não reuniríamos tantos apoios nacionais e internacionais, não firmaríamos tantos Tratados de Amizade e de Reconhecimentos com congéneres iguais, não concretizaríamos tantos projetos, não agregaríamos uma família maçónica.


Percorremos alguns dos mais marcantes períodos da história de Portugal e do Mundo e que nos conduziu agora a si. Ou não fosse a confiança um ativo precioso.


Carlos Alberto Ribeiro Neves

IX Grão-Mestre da Grande Loja Nacional Portuguesa


#IXGrãoMestre #CarlosNeves #GrãoMestre #Confiança #Tradição



© 1882 - 1996 || 2020, by Grande Loja Nacional Portuguesa