top of page
Grande Loja Nacional Portuguesa | Maçonaria Regular
 
Regulamento em Regime de Depósito
Grande Loja Nacional Portuguesa | Maçonaria Regular

CEMFP

CENTRO DE ESTUDOS MAÇÓNICOS FERNANDO PESSOA 

Grupo da Maçonaria Regular e Tradicional em Portugal

 

 

Aos grandes momentos da vida da Maçonaria, juntam-se sempre estratégias de aperfeiçoamento, de crescimento e de unidade.

A par do seu longo caminho é na Maçonaria Regular de base Tradicional  onde a informação é simples, alargada, nascida pela regularidade, pela tradição, pela ancestralidade, num diálogo entre o antigo e o novo.

Constitui também missão do Centro de Estudos Maçónicos Fernando Pessoa desenvolver actividades de estudo no âmbito maçónico teórico-prático e assegurar acções de informação maçónica dirigidas ao público em geral, bem como cooperar em acções organizadas por outras instituições maçónicas.

O DEPARTAMENTO DE DOCÊNCIA MAÇÓNICA GRÃO-MESTRE JOSÉ ALVES FERREIRA com este PROTOCOLO declara que vai receber a documentação que constituía    o    arquivo    pessoal    do    Excelentíssimo Senhor  Dr. ___________________________________________________ e por este entregue em regime de depósito, nos termos e condições constantes deste protocolo assinado em ____ de ___________________ de ______________.

Grande Loja Nacional Portuguesa | Maçonaria Regular

Princípios CEMFP

PRINCÍPIOS DO CENTRO DE ESTUDOS MAÇÓNICOS:

 

I. Reunir os Homens, raças e condições sociais em torno do GRUPO da Maçonaria Regular e Tradicional em Portugal num ideal de fraternidade universal;

II. Despertar uma visão global e particular da Maçonaria;

III. Desenvolver com os textos publicados e a publicar as capacidades do indivíduo para que possa integrar-se na Natureza e viver segundo as características da sua própria personalidade.

Grande Loja Nacional Portuguesa | Maçonaria Regular

PRÉMIO

CEMFP

Compete ao CEMFP assegurar a formação de Mestres Maçons e na de candidatos excelentes para ocuparem a função de Mestres Instalados. Compete ainda ao CEM assegurar a execução de actividades formativas, no âmbito de redes ou outras organizações internacionais de formação de que faz parte, e de protocolos de cooperação estabelecidos com entidades congéneres estrangeiras. Compete-lhe ainda assegurar a execução de projectos internacionais de assistência e cooperação, na formação dos Maçons e acordos de cooperação técnica em matéria maçónica, celebrados pelo GRUPO da Maçonaria Regular e Tradicional em Portugal.

bottom of page