top of page
Estudante de faculdade

Interessado em ser um maçon?

 

Tornar-se um maçon significa que se juntará a uma história brilhante e relevante em defesa de Portugal e dos valores mais nobres que um ser humano pode partilhar.

A Grande Loja Nacional Portuguesa é uma associação legal, oficial e aberta a qualquer homem com mais de 18 anos de idade, independentemente da raça ou religião.

Se é um estudante com mais de 18 anos de idade também pode ser um maçon, pois reunimos todas as condições para jovens universitários.
 

 

O que se passa numa reunião de uma Loja?

 

As reuniões de uma Loja são geralmente realizadas em duas partes, sendo uma administrativa e outra cerimonial.


As Lojas obedecem a regulamentos bem definidos, legais, gerando um ambiente onde todos participam de igual forma, podendo eleger e ser eleitos para ocupar funções de liderança. 


As cerimónias estão frequentemente relacionadas com a entrada de novos membros, ou a subida de um maçon do Grau de Aprendiz a Companheiro e a Mestre. Mas há também a apresentação e discussão de trabalhos realizados pelos membros sobre diversos temas, não sendo permitidos para discussão temas políticos ou religiosos. 


Sendo a Maçonaria uma fraternidade, promovendo a união entre os maçons, as reuniões também são eventos sociais, proporcionando uma ocasião para os membros confraternizarem, discutirem ideias, assistirem a palestras e também tomarem refeições em conjunto.


A Loja também promove atividades em conjunto com as famílias dos seus membros, em programas variados.

Como posso entrar numa Loja da Grande Loja Nacional Portuguesa?

 

Se não conhece ninguém que seja membro e com quem possa conversar, o seu primeiro passo é abordar uma Loja local ou uma que compartilhe os seus interesses, ou escreva-nos. Fale connosco e vamos encaminhar o seu contacto para uma loja que irá estabelecer um contacto directo.

Se está interessado em saber mais sobre o Programa Universidades, pode também entrar em contacto com o Secretariado Permanente. Use a caixa de diálogo que colocamos mais abaixo e prometemos que faremos um contacto directo. Os responsáveis dessa Loja irão entrar em contacto e poderão contar-lhe mais sobre a Maçonaria e responder às suas perguntas. Onde vive? Onde trabalha? Onde estuda?

Grande Loja Nacional Portuguesa

Interessado em ser um maçon

Obrigado pelo envio! Vamos promover um contacto.

bottom of page