top of page

Notícias | Informações

01

PESQUISE

02

LEIA

03

PARTILHE

04

@GLNP

🌐 Dia Internacional das Pessoas com Deficiência: Celebrando a Diversidade e a Inclusão 🌈


Queridos leitores do site oficial da Grande Loja Nacional Portuguesa,


É com grande honra que celebramos o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, uma data de profundo significado que nos recorda a importância da inclusão e o respeito pela diversidade na nossa sociedade.


Este dia, que ocorre anualmente a 3 de dezembro, é mais do que uma simples comemoração; é um apelo à reflexão, compreensão e ação.


Em 1992, a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas proclamou este dia, destacando a necessidade de promover a dignidade, os direitos e o bem-estar das pessoas com deficiência em todo o mundo.


A Grande Loja Nacional Portuguesa reconhece a importância fundamental da inclusão maçónica, e neste Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, renovamos o nosso compromisso com os princípios da igualdade e do respeito.


A diversidade é a essência que enriquece a nossa fraternidade, e é um dever de cada um de nós contribuir para um mundo mais inclusivo e equitativo.


Ao recordarmos a convenção sobre os direitos das pessoas com deficiência estabelecida pela ONU em 1998, reafirmamos o nosso empenho em apoiar e promover as condições necessárias para que todos os Irmãos, independentemente das suas habilidades, participem plenamente na vida maçónica.


Neste dia especial, convidamos cada membro da GLNP e os nossos leitores, a refletirmos sobre a importância de se construir uma comunidade maçónica que acolhe a todos de braços abertos.


Que possamos ser agentes de mudança, eliminando barreiras, para que juntos possamos construir um mundo verdadeiramente inclusivo.


A Grande Loja Nacional Portuguesa orgulha-se de ser uma Grande Loja que abraça a diversidade, e, neste Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, renovamos o nosso compromisso de caminhar lado a lado com os nossos irmãos e leitores, promovendo uma fraternidade verdadeiramente inclusiva e inspiradora.


Juntos criamos um futuro onde a igualdade de oportunidades venha a ser uma realidade para todos.


Com fraternidade e respeito,


Nuno Tinoco,

Grão-Mestre da Grande Loja Nacional Portuguesa

Comments


bottom of page