top of page

Notícias | Informações

01

PESQUISE

02

LEIA

03

PARTILHE

04

@GLNP

É com grande satisfação que trazemos à luz o prefácio do Grão-Mestre da Grande Loja Nacional Portuguesa (GLNP) na mais recente edição da revista "Compasso Humanista".


A Grande Loja Nacional Portuguesa lança agora esta nova publicação intitulada "Compasso Humanista".


Com uma periodicidade trimestral e textos de membros desta Grande Loja, contém um conjunto de ensaios sobre temas diversos tais como a ética, a cultura e a história.


Os textos apresentados são escritos de uma forma clara e concisa, abordando questões atuais, de forma ponderada, convidando assim o leitor à reflexão.


Esta publicação será um contributo importante para o debate público, e tentará oferecer um novo olhar sobre a Sociedade.


O “Compasso Humanista” destaca ainda a importância do Humanismo como um dos princípios orientadores para a vida individual e coletiva, defendendo a dignidade e o valor de todos os Seres Humanos e a necessidade de construir uma Sociedade baseada na Justiça, na Solidariedade e na Paz.


Este conjunto de textos constituem assim uma leitura essencial para todos aqueles que se preocupam com o futuro da Sociedade Portuguesa, são um convite à reflexão e à ação, e oferecem um conjunto de ideias e propostas para a construção de uma Sociedade mais Justa e Humana.


Nuno Tinoco


Comments


bottom of page