top of page

Notícias | Informações

01

PESQUISE

02

LEIA

03

PARTILHE

04

@GLNP

Em nome da Grande Loja Nacional Portuguesa, é com grande satisfação que saudamos a atribuição do Prémio Nobel da Paz de 2023 à destacada ativista e jornalista iraniana, Narges Mohammadi.


Esta prestigiosa distinção reconhece o seu inabalável compromisso com a luta contra a opressão das mulheres no Irão e a sua incansável defesa dos direitos humanos e da liberdade para todos.


Narges Mohammadi encontra-se atualmente detida pelas autoridades iranianas devido à sua corajosa oposição ao regime opressor, à sua resistência contra a imposição do uso obrigatório do véu e à sua denúncia da violência sexual nas prisões.


A sua luta transcende fronteiras e inspira-nos profundamente.


A Grande Loja Nacional Portuguesa solidariza-se com Narges Mohammadi e com todos aqueles que trabalham arduamente pela justiça, igualdade e liberdade em todo o mundo.


Exigimos a sua imediata libertação e reiteramos o nosso compromisso com os valores de igualdade, vida e liberdade que são fundamentais para a nossa fraternidade.


A luta de Narges Mohammadi é um testemunho da coragem humana e da procura inabalável pelos princípios universais que todos partilhamos.


Grande Loja Nacional Portuguesa

Comments


bottom of page