top of page

Notícias | Informações

01

PESQUISE

02

LEIA

03

PARTILHE

04

@GLNP

Honrando a Memória e Comprometendo-nos com a Justiça - Dia Internacional das Vítimas do Crime de Genocídio


Hoje, reunimo-nos para lembrar e honrar aqueles que foram vítimas do crime hediondo de genocídio em todo o mundo.


O Dia Internacional das Vítimas do Crime de Genocídio é um momento de reflexão profunda sobre as tragédias do passado e um apelo à ação contínua na procura da justiça.


O Centro de Estudos Maçónicos Fernando Pessoa da Grande Loja Nacional Portuguesa compromete-se a manter viva a memória das vítimas e a contribuir para a construção de um mundo mais justo e compassivo.


Reconhecemos que o genocídio é uma ferida profunda na humanidade, e é o nosso dever coletivo trabalhar incansavelmente para prevenir tais atrocidades no futuro.


Neste dia, encorajamos cada um dos nossos leitores a dedicar algum tempo à reflexão sobre como podemos, como sociedade e como indivíduos, contribuir para a promoção dos direitos humanos, da tolerância e da paz.


A educação é uma ferramenta poderosa, e o conhecimento do passado é essencial para moldar um futuro mais harmonioso.


A Grande Loja Nacional Portuguesa, através do seu Centro de Estudos Maçónicos Fernando Pessoa, está empenhada em promover os valores de respeito mútuo, compreensão e justiça.


Juntos, podemos ser agentes da mudança, construindo um mundo onde o genocídio seja apenas uma lembrança dolorosa do passado.


Vamos continuar a trabalhar pela justiça, pela memória e pela paz.


Centro de Estudos Maçónicos Fernando Pessoa da Grande Loja Nacional Portuguesa


Comments


bottom of page