top of page

Notícias | Informações

01

PESQUISE

02

LEIA

03

PARTILHE

04

@GLNP

Comunicado


Celebração do Tricentenário da "Constituição de Anderson" de 1723.


No dia 20 de outubro de 2023, a maçonaria em todo o mundo celebrou com grande entusiasmo o tricentenário da "Constituição de Anderson", um marco histórico na nossa fraternidade.


A "Constituição de Anderson" não apenas definiu os princípios do Iluminismo, como estabeleceu um legado de tolerância, paz e busca do conhecimento que perdura até hoje.


A "Constituição de Anderson" desempenhou um papel vital ao transmitir os ideais do Iluminismo, que foram fundamentais na formação da sociedade moderna.


Ao longo dos séculos, a maçonaria tem sido um farol de esperança, promovendo valores éticos e morais, e comprometendo-se com o aperfeiçoamento pessoal e a melhoria da sociedade.


O tricentenário da "Constituição de Anderson" é uma oportunidade para refletirmos sobre o nosso compromisso contínuo com os valores iluministas que abraçamos.


Estes princípios de paz, tolerância e busca da verdade continuam a ser os pilares da maçonaria moderna, e é nosso dever preservá-los e compartilhá-los com o mundo.


Neste momento de celebração e reflexão, reafirmamos o nosso compromisso com a promoção da paz, da tolerância e da iluminação.


Que os ideais da "Constituição de Anderson - Anderson 1723 Constitutions" continuem a iluminar o caminho da maçonaria e a inspirar-nos na busca de um mundo mais justo e com mais compaixão.


Unidos na fraternidade e guiados pelos princípios que moldaram a nossa história, celebramos o tricentenário da "Constituição de Anderson" com gratidão e determinação.


Com respeito e compromisso,



Comments


bottom of page